3 ideias para decorar sua casa de passeio

Ter uma casa para descansar nas horas vagas e fugir da rotina é incrível, ainda mais se ela contar com uma decoração cheia de estilo e com sua personalidade. O que muitas pessoas fazem é colocar todos os móveis excedentes, de uma primeira residência, na outra, tornando um grande caos a decoração, que fica semelhante a um acúmulo. Existem maneiras de economizar, mas deixando impecável a casa de campo e a praia. Confira algumas dicas para te ajudar nesta tarefa:

Somente o necessário

Nem tudo que você precisa na casa principal deve ter na outra, por isso é essencial analisar as necessidades antes de iniciar a decoração. Na cozinha, por exemplo, as residências de passeios costumam ter freezer para que alimentos fiquem armazenados enquanto ninguém os usa, mas dificilmente itens pontuais, como uma fritadeira, mixer ou máquina de pão fazem parte dos escolhidos. Obviamente tudo depende de como cada pessoa utiliza o ambiente, mas os locais de passeios precisam apenas do básico, pois alguns dias sem os eletrodomésticos mais tecnológicos não fazem tanta diferença.

O importante é iniciar a decoração com itens que são indispensáveis e depois incluir os demais.  A cozinha precisa da geladeira e fogão, os móveis podem ser escolhidos após a compra deles e de acordo com o modelo de cada um. 

Invista nos sonhos

Tenha tudo que tem vontade e não cabe em outro local, como uma piscina com um entorno preparado para o churrasco. Neste ambiente é possível colocar o que tiver vontade e for rústico, como coleções de canecas, itens decorativos, lembranças de viagens e muito mais, afinal é para reunir pessoas, degustar receitas deliciosas e ainda relembrar bons momentos. Inclusive, é válido lembrar que a piscina precisa de móveis e apetrechos de alta qualidade, para suportar o sol e umidade.

A casa da praia ou do campo é o local indicado para fazer a sala de jogos, de cinema ou um atelier, pois não precisa de uso frequente e os espaços podem ser totalmente aproveitados. Suprir os gostos e vontades de toda a família torna o ambiente propício para a diversão e momentos memoráveis.

Se inspire na natureza

É bastante comum que a casa de praia seja com tema marítimo, assim como a de campo tem a natureza como referência. Este é o modo mais simples de conduzir a decoração e iniciar uma experiência assim que adentra o local. 

Os móveis de madeira, canecas da agata, flores secas e outras decorações remetem ao interior e ficam perfeitas em sítios, chácaras e fazendas. Já a praia combina com conchas, peixes, barcos e tudo que remete ao oceano, inclusive aquelas peças clichês encontradas nas feiras à beira mar.

Use e abuse da decoração de sua casa de passeio, afinal é seu espaço para se distrair da rotina e compartilhar aventuras com quem se ama. Mesmo que não goste das tendências do momento e prefira algo mais “piegas”, isso não torna o local menos atraente e confortável, afinal o importante mesmo é se sentir bem.