5 pontos turísticos em Portugal que você não conhecia

5 pontos turísticos em Portugal que você não conhecia

9 de January de 2020 Off By Genadi Santana

Quando se trata de Portugal, sabemos que é um país rico em lugares para se visitar. Torres, monumentos e castelos estão em todas as cidades e atraem milhares de turistas todos os anos. No entanto, o país ainda tem muito mais a oferecer.

São vários os lugares diferentes e que valem adquirir uma promoção de passagens aéreas, e fazer aquela visita. Sendo assim, separamos aqui 5 pontos turísticos em Portugal que você não conhecia. Acompanhe abaixo!

Biblioteca Joanina de Coimbra

A Biblioteca Joanina de Coimbra não é constantemente visitada, mas fica dentro de um ponto referência na cidade: a Universidade de Coimbra.

Ela é construída em estilo rococó e, por esse motivo, é considerada uma das únicas e mais bonitas bibliotecas barrocas da Europa. Atualmente é tida como um grande centro de pesquisas, mas recebe também eventos de companhias teatrais e musicais.

Capela dos Ossos em Évora

Esse destino fica um pouco afastado da capital, mas com toda a certeza vale a pena a visita. Por mais macabro que pareça, o ambiente realmente faz jus ao nome: se trata de uma capela com pilares decorados por ossos humanos retirados de antigos cemitérios da região.

Ela fica dentro da igreja de São Francisco e também é ornamentada com vários poemas ao longo de sua estrutura. Inclusive, logo na entrada pode-se ler a seguinte frase “Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”.

Praia da Marinha

A Praia da Marinha fica na costa sul e é considerada uma das 100 praias mais bonitas do mundo, segundo o guia Michelin. Possui areia branca e águas cristalinas, porém bastante profundas.

Outro atrativo à parte são as enormes pedras espalhadas pela areia, com formatos diversos e bem peculiares. Com toda a certeza vale a pena conhecer esse local em um daqueles dias intensos de verão.

Santuário de Fátima

Esse é um ponto já mais conhecido, mas que deve ser citado porque a visita será transformadora. No santuário de Fátima são muitas as atrações. O lugar recebe diariamente milhares e milhares de peregrinos que fazem pedidos agradecem as bênçãos recebidas.

Mais que um local para turismo religioso, é possível se encantar com a arquitetura majestosa do lugar. Além disso, o clima bom e a energia leve do santuário fascinam todos os seus visitantes.

Mosteiro dos Jerônimos

Por ficar bem pertinho da famosa Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos acaba sendo ignorado por alguns turistas. No entanto, a grandiosidade e estilo da arquitetura encantam todos que o visitam, bem como sua história.

É um ótimo local para fazer um passeio mais introspectivo e se conectar consigo mesmo e fica aberto das 10 horas da manhã até as 17 horas da tarde.

Fazer um roteiro de viagem nunca é uma tarefa fácil, principalmente se tratando de Portugal, um país tão rico em turismo. Sendo assim, vale prestar atenção nesses pontos menos conhecidos do público, mas que escondem segredos incríveis.

Agora que você já sabe de todas essas dicas, pode começar hoje mesmo a planejar suas férias. Visitando esses passos, com toda a certeza será um passeio inesquecível!