6 dicas para fazer turismo de futebol na Europa

6 dicas para fazer turismo de futebol na Europa

6 de January de 2020 Off By Genadi Santana

O futebol é de longe o maior e mais amado esporte do mundo, como todos sabem, na Europa estão sediados os maiores e mais caros clubes de futebol do mundo, nos quais trabalham os jogados mais famosos.

Para você que está de viagem marcada para a Europa e é um amante de jogos de esporte e de jogos de futebol, disponibilizamos neste artigo 6 dicas para fazer turismo de futebol na Europa, acompanhe.

1 – Excursão ao estádio Camp Nou em Barcelona

O estádio Camp Nou é uma das atrações mais visitadas de Barcelona, ​​junto com a igreja da Sagrada Família.

Os habitantes locais adoram o Barcelona FC e a equipe tem uma das bases de fãs mais dedicadas do mundo.

Qualquer fã de futebol deve reservar um tempo para a excursão ao estádio Camp Nou.

Talvez esta seja a excursão de estádio mais inovadora do mundo, porque possui seu próprio museu, que é espetacular e também um dos melhores museus de esportes que existem no mundo.

Nesta excursão, você poderá ver o campo, os vestiários, o túnel, as caixas de comentários e, claro, o museu.

Lá você vai se familiarizar com os troféus conquistados ao longo da história do clube, ver a seção inteiramente dedicada ao Messi, uma área apenas para aprender sobre a equipe feminina do Barcelona FC e até se conectar com telas sensíveis ao toque.

2 – Vá ao estádio de futebol de maior altitude da Europa

Jogue uma partida de futebol cercada pelas montanhas suíças no Estádio Ottmar Hitzfeld.

Este é o campo de futebol mais alto da Europa, que fica a 2.000 metros acima do nível do mar, nas montanhas de Zermatt, na Suíça.

3 – Visite o museu do clube Manchester United na Inglaterra

O Manchester United tem uma das maiores bases de fãs do mundo – e talvez o clube inglês mais conhecido do mundo.

Dentro de Old Trafford, a maior liga da Europa, você encontrará o Manchester United Museum, equipado com os troféus que o time já ganhou ao longo de sua história.

Qualquer fã do Manchester United precisa adicionar um tour pelo estádio de Old Trafford à sua lista de desejos.

4 – Museu CR7 do Cristiano Ronaldo

Se você é fã de Cristiano Ronaldo, aquele mesmo que já participou de jogos da copa, então não pode deixar de ir ao local onde Ronaldo nasceu.

Madeira, o local de nascimento de Cristiano Ronaldo é de fácil acesso na Europa, e perfeito para passar um fim de semana.

Lá há um museu inteiro dedicado a um dos maiores atletas do planeta. O museu do CR7 foi aberto por seu irmão no ano de 2013 e recentemente foi expandido, e apresenta dois dos troféus de Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo, entre outras recordações.

5 – Ala de troféus do Real Madrid no Bernabeu

Bernabeu é um dos estádios de futebol favoritos dos fãs deste esporte, por dentro, você pode fazer um tour por uma das salas de troféus mais vencedoras do futebol.

Os fãs do Real Madrid não podem de maneira nenhuma deixar de ver o Bernabeu quando passarem pela Espanha.

Embora alguns troféus expostos sejam réplicas dos originais, a equipe tem um histórico 33 troféus da La Liga e 12 títulos da Copa da Europa/Liga dos Campeões da UEFA.

6 – Visite o local onde os jogadores do Barcelona moram

Se você estiver em Barcelona, ​​faça uma viagem de um dia a Castelldefels, uma área rica onde muitos jogadores de futebol como Lionel Messi, Suarez, Gomes vivem.

Messi e Suarez são vizinhos! Faça um pequeno passeio de carro independente e dê uma espiada nas casas das maiores estrelas do esporte que jogam no FC Barcelona.

Essas mansões de um milhão de libras valem a pena!