A importância de uma assessoria para o processo de cidadania italiana via judicial

A importância de uma assessoria para o processo de cidadania italiana via judicial

2 de January de 2020 Off By Genadi Santana

Para quem deseja requerer a cidadania italiana, há três formas principais, que são por via administrativa, no Brasil e na Itália, e pedindo a cidadania italiana judicial diretamente no “País da Bota”.

O processo por via administrativa tende a ser o mais rápido, mas exige que o requente vá até a Itália, o que nem todos podem, enquanto que no Brasil a demora passa dos 12 anos.

Dessa forma, a forma que vale mais a pena, nos dias atuais, é a requisição da cidadania italiana via judicial, que não exige que o requente tenha que ir até o território italiano, visto que é possível fazer por meio de uma procuração.

E qual a importância de contratar uma empresa de assessoria especializada para requerer a cidadania por meio judicial?

Isso é o que você verá, a partir de agora, nesse artigo informativo sobre esse importante tema.

Acompanhe!

 

Assessoria para o processo de cidadania italiana judicial: Qual a importância?

Para requerer a cidadania italiana por meio de processo administrativo judicial, você possui duas opções: ir até a Itália para fazer a requisição ou fazê-la por meio de uma procuração a um terceiro.

Essa é uma excelente opção para quem não possui condições financeiras ou tempo disponível para esse deslocamento, além também de ser mais rápido do que o processo administrativo brasileiro (em média, dura de 12 a 18 meses).

Os documentos que serão precisos para que seja feita a requisição da cidadania italiana judicial são quase os mesmos que você necessitaria para solicitá-la aqui no Brasil, por via administrativa.

Eles são, portanto, os seguintes:

 

  • O registro de nascimento original do seu antepassado italiano (ascendente italiano) que lhe deu o direito a fazer a solicitação da cidadania (bisavô-bisavó, avô-avó, mãe-pai)
  • A (s) certidão (ões) de casamento
  • A (s) certidão (ões) de óbito, caso o ascendente já tenha falecido, original
  • A (s) certidão (ões) negativas de naturalizações
  • A procuração judicial (para o terceiro, que irá fazer o processo via judicial na Itália)
  • O protocolo de inscrição ou o comprovante de inscrição da fila de espera do consulado

Com esses documentos em mãos, é hora de saber: qual a importância de uma assessoria para realização do processo?

Casos de fraudes de cidadania italiana na Itália

Neste ano, um grupo de brasileiros e de servidores italianos foram presos por conta de casos de fraudes no processo de cidadania italiana jus sanguini (por direito de sangue).

Essa é uma prática que vem tornando-se, cada vez mais, comum em todo o país e são muitos os brasileiros que acabam caindo nesse golpe, acreditando que será mais fácil conseguir a cidadania dessa forma.

Assim, eles repassam a procuração judicial para esse grupo, que promete conseguir a cidadania italiana de forma mais célere, cobrando um preço abusivo, e ainda de forma ilegal.

Milhares de brasileiros tiveram seus pedidos negados com a descoberta da fraude, fazendo com que eles precisem, agora, dar entrada novamente no pedido na forma legal, esperando um bom tempo, fora os gastos que tiveram.

Dessa forma, torna-se de suma importância contratar uma empresa de assessoria especializada em cidadania italiana via judicial, visto que você não correrá o risco de ver seu dinheiro perdido em fraudes de golpistas.

“Com a descoberta dessa fraude, muitos brasileiros estão receosos para entrada no processo. As boas empresas no mercado de imigração internacional acabam pagando o preço pela desonestidade de uns, reclama Gabriella Rotunno, sócia fundadora da Rotunno Immigration Solutions and Business.

 

Por que contratar uma assessoria de cidadania italiana judicial?

Se você está buscando conseguir sua dupla cidadania italiana de modo rápido, confiável e sem precisar ter dor de cabeça com o processo, então contratar uma assessoria de cidadania italiana judicial é a melhor opção.

Primeiramente, com uma empresa especializada em assessoria de cidadania, você garantirá que estará colocando seu dinheiro para realizar o processo sem o risco de cair em golpes, como citado no tópico anterior.

Além disso, a realização da solicitação da cidadania por uma assessoria especializada garantirá que você não precisará preocupar-se com:

 

  • A busca e a reunião dos documentos necessários para dar entrada no pedido de cidadania
  • Buscar por advogados que serão responsáveis por realizar os trâmites judiciais desse processo
  • As etapas todas do processo de cidadania italiana judicial, visto que ficará tudo a cargo da assessoria
  • Necessidade de preocupar-se com a emissão do passaporte italiano
  • Entre outras vantagens mais

 

Assim, para garantir que a entrada/solicitação e o andamento do seu processo de cidadania correrá da forma certa, sem riscos e sem demoras, optar por uma empresa de assessoria é a melhor escolha.

Conclusão

Como você viu, muitos brasileiros pretendem pedir a cidadania italiana e a melhor opção, atualmente, é a cidadania via judicial, que é mais rápida que o processo no Brasil e não exige que o requerente viaje até a Itália.

Neste texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre o processo de cidadania italiana judicial, os casos de fraude que ocorrem com brasileiros na Itália e a importância de contratar uma assessoria para auxiliá-lo nesse procedimento.