Como decorar a sua sala de maneira econômica

Uma das melhores maneiras de economizar na sua casa é, sem dúvida alguma, utilizando o tijolo ecológico como uma base. No entanto, além de utilizar esse item extremamente especial e benéfico para o meio ambiente, há algumas outras dicas que poderão ajudar a deixar seu ambiente mais bonito e bem decorado.

O melhor de tudo é que não será necessário gastar muito dinheiro para conseguir resultados positivos. Sendo assim, veja quais são as principais formas de mudar a decoração do ambiente e, ao mesmo tempo, gastar bem menos para que isso se torne possível.

Use espelhos

Você sabia que usar espelhos pode te ajudar a decorar a sua sala de maneira econômica? Além de dar um upgrade no visual do cômodo, ainda haverá a possibilidade de trazer uma sensação de amplitude, visto que esse item decorativo reflete o que está bem diante dele, abrindo mais espaço e oferecendo aconchego.

Sendo assim, lembre-se de escolher uma moldura que tenha a ver com o resto da decoração e faça bom proveito desse recurso. Além de trazer um ar de elegância para o cômodo, você também poderá complementar espaços que, antes, estavam vazios e sem vida.

Adicione cortinas

As cortinas também são itens indispensáveis para quem está tentando deixar o ambiente mais bem decorado. Além disso, em conjunto com uma parede de tijolos ecológicos, ela pode acabar ajudando a tornar a circulação do ambiente ainda melhor. Então, prefira as cores claras ou que combinem com o resto dos itens decorativos.

Se deseja saber como decorar a sua sala de maneira econômica e, ainda assim, trazer uma maior sensação de paz e frescor ao ambiente, selecione tecidos mais claros. Isso impedirá que o cômodo esquente quando o sol tocar diretamente as cortinas, deixando o local mais agradável.

Escolha um bom papel de parede

Um bom papel de parede pode fazer uma grande diferença. Assim como a maquiagem, a escolha correta poderá dar nova forma ao ambiente. Além disso, muitos desses itens saem baratos, ainda mais se você comprá-los em uma loja especializada com descontos ou em promoções.
Papéis de parede lisos ou com tons mais terrosos, textura de madeira ou de pedras e, também, com estampas mais discretas fazem muito sucesso, além de atribuir sofisticação à sua sala. Escolha com calma e avalie toda a decoração do seu cômodo antes mesmo de tomar uma decisão.

Selecione suas almofadas

As almofadas também se caracterizam como uma boa oportunidade para aprender a como decorar a sua sala de maneira econômica. Elas podem ser adquiridas nas mais variadas lojas de departamento, com tamanhos diferentes e, também, com a sua estampa favorita. Em alguns casos, é possível pedir para personalizá-las.

Se o seu sofá for escuro, como preto, marrom ou azul marinho, que tal ousar um pouco mais? Caso todo o cômodo tenha tons neutros, escolha almofadas amarelas, vermelhas ou laranjas. No entanto, se o ambiente for mais vibrante, busque por almofadas com capas neutras para impedir a poluição visual.

Incremente com itens pontuais

Os itens pontuais fazem toda a diferença na decoração, principalmente se você quer economia. Mudar um único elemento em todo o seu cenário poderá ocasionar uma verdadeira revolução na sala de estar. Troque a cúpula do seu abajur por algo mais moderno e perceba os novos ares surgindo.

Outra boa dica é que, se a sua sala possui muitos objetos de cor neutra, você pode começar a aplicar cores vibrantes. Utilize quadros, vasos ou, assim como dito anteriormente, almofadas para introduzir esse novo aspecto ao seu cômodo. Dessa maneira, as energias irão se renovar em um piscar de olhos.

Gostou das ideias? Vem saber mais sobre a Eco Máquinas e comece seu negócio!