Como decorar o interior da sua casa

Pensando em comprar uma casa para investir ou um imóvel para viver com sua família? Então também está na hora de pensar na decoração de interiores, isso irá valorizar e muito sua nova residência.

Você pode usar o design de interiores em sua casa. Mesmo com o mínimo de experiência, você pode embelezar sua casa. 

Reserve um tempo para ler o artigo abaixo e você encontrará inspiração e conhecimento que o ajudarão em todas as suas atividades e projetos de design de interiores.

A maneira como a sala será usada é uma consideração a ser levada em consideração ao planejar o design da sala

O quarto de uma criança pode ser decorado com cores vivas e vivas para combinar com sua personalidade. No entanto, esses tons não seriam boas escolhas para um estudo ou biblioteca, por exemplo.

Uma boa dica quando você está pensando em fazer um design de interiores é consultar um designer de interiores profissional. Todos pensam que podem fazer tudo sozinhos, o que não é uma má qualidade, mas os designers de interiores profissionais têm um olho para coisas que nós nem imaginamos.

Uma maneira fácil de redesenhar sua cozinha é reformar seus armários e trocar o hardware. Este é um projeto barato que a maioria das pessoas pode fazer por conta própria. 

Há uma variedade de peças de hardware vendidas em lojas de ferragens, o que torna mais fácil encontrar peças que se ajustam ao seu estilo individual.

Qualquer pessoa que estiver projetando um cômodo em sua casa seria sensato incorporar arte pendurada nas paredes. As obras de arte fazem um ótimo trabalho em deixar seu quarto completo. 

Apenas certifique-se de escolher uma ou duas peças que combinem com a decoração atual da sala que você está projetando.

Se você estiver criando um quarto para uma criança, pense no que ela gostaria e como verá o espaço. Isso os ajudará a se sentirem confortáveis, em vez de projetar o ambiente como você gostaria. Certifique-se de que tudo seja de fácil acesso para eles. Pense como uma criança e remova todas as ideias de design que possam ser prejudiciais à saúde de uma criança.

Se você tem uma casa pequena, compre móveis que possam servir a vários propósitos

Por exemplo, um pufe de armazenamento pode servir como um lugar para descansar suas pernas, bem como um lugar para guardar revistas e bugigangas. Um futon pode servir como assento e uma cama para os hóspedes. 

Comprar móveis versáteis pode manter sua casa organizada, se você tiver um espaço pequeno.

Equilibre a aparência fria de um piso duro como pedra, concreto ou ladrilhos, com alguns tapetes cuidadosamente selecionados. Se você girar os tapetes de vez em quando, evitará que eles se desgastam.

Isso pode fazer com que seus tapetes pareçam novos por um longo período de tempo.

Ao pendurar fotos, tente agrupar temas e molduras semelhantes

A coleção deve ser o ponto focal da sala e organizada dentro dos limites de uma moldura maior imaginária; incorporando cada peça em seu interior com o intuito de complementar as outras e todas trabalhando em harmonia artística.

Quando se trata de iluminação e design de interiores, é sempre uma boa ideia usar camadas de iluminação. 

Uma luz de teto simples, embora possa fornecer iluminação para toda a sala, faz pouco para o ambiente, portanto, considere adicionar algumas luzes de destaque também. Luzes de destaque podem trazer o foco para partes específicas da sala.

Use adesivos de vinil para decorar o quarto de uma criança

Como você pode não querer refazer o quarto do seu filho cada vez que ele passar por uma fase (trens? Dinossauros? Super-heróis?)

Os adesivos de vinil são uma ótima solução. Disponíveis em praticamente todos os designs, de palavras a números para atletas e muito mais, eles permitem que você os cole semi permanentemente em qualquer parede, mas remova-os facilmente quando seu filho encontrar uma nova paixão.

Sempre considere quanto tempo você pretende morar em sua casa antes de embarcar em um grande projeto de design de interiores. 

Se você planeja sair antes de cinco anos, pode preferir usar designs neutros. Algo que você adora pode impedir a venda de sua casa mais tarde.

Agora você deve ver que não importa se você tem alguma experiência com design de interiores domésticos. 

Você pode fazer mais do que jamais imaginou ser possível. Faça bom uso das informações deste artigo em sua casa. Antes que você perceba, seus amigos estão comentando sobre as coisas bonitas que você fez em sua casa.