Como fazer decoração escritório advocacia

Uma decoração escritório advocacia pode acontecer de inúmeras maneiras diferentes. Pender para o lado da criatividade, claro, é sempre a melhor decisão. No entanto, você pode considerar outros aspectos que façam sentido para a sua profissão.

Por exemplo, entender o seu público-alvo pode ser um ótimo ponto de partida. Assim, você cria um ambiente que pode deixar as pessoas confortáveis ao procurarem pelos serviços. Por isso, acompanhe este artigo e saiba mais sobre o assunto e vamos ter algumas boas ideias sobre como fazer decoração escritório advocacia.

Como fazer decoração escritório advocacia

Uma decoração para escritório de advogados pode variar de acordo com seu gosto pessoal e também estilo de trabalho. No entanto, há alguns elementos coringas que podem, sem dúvida nenhuma, fazer parte do projeto.

São eles:

  • Quadros;
  • Tapetes;
  • Estofados e poltronas;
  • Piso vinílico em manta;
  • Divisórias de vidro.

Abaixo, entenda mais sobre cada estilo de decoração e veja como colocá-los na prática. Acompanhe!

Decoração escritório advocacia – Quadros sobre a profissão

Quadros para escritório de advocacia com certeza são boas opções. Aqui, você pode brincar de inúmeras maneiras diferentes, pois estará aproveitando as paredes para dar um dinamismo criativo para o espaço.

Escolha quadros que representam a profissão, sua missão como advogado(a), algum estilo de decoração que você goste e por aí vai. Os quadrinhos podem combinar com os móveis ou podem ser o ponto destaque do ambiente.

Pode ser apenas um quadro, em uma parede, ou pode ser vários quadros um do lado do outro, para criar uma decoração ainda mais legal. Escolha o que mais combina com o seu estilo/espaço e aproveite.

Decoração escritório advocacia – Tapetes elegantes

Não há como fugir dos tapetes. Uma decoração criativa para escritório de advocacia com certeza passa muito pela escolha de um tapete bonito, criativo e que combine com os móveis. Pode ser um tapete felpudo e grande para a sala de espera, ou pode ser tapetes menores para as mesas ou poltronas.

Hoje em dia, com lojas de tapetes online, você poderá comprar modelos criativos e especialmente feitos para escritórios ou espaços elegantes. Opte por modelos redondos para ambientes abertos, como as salas, e modelos quadrados para ambientes com mais móveis. E as cores, claro, podem seguir a mesma tonalidade das paredes.

Se preferir, poderá optar por tapetes clássicos, como o estilo medalhão ou até os geométricos. Esses têm estampas e podem “saltar aos olhos”. São lindos!

Decoração escritório advocacia – Poltronas e estofados

Para deixar o ambiente muito elegante e promissor do ponto de vista de conforto, as poltronas e estofados não podem ficar de fora. Elas são ótimas para uma sala de espera, mas são muito importantes também para a área de atendimento.

Ao evitar aquelas cadeiras mais simples e básicas, você eleva o seu status de profissionalismo. Traz credibilidade e mais autoridade. Muito embora isso não define a capacidade técnica do trabalho.

Por isso, é muito importante que você conheça muito bem seus clientes e público-alvo. Dependendo de quem você atende e do tipo de trabalho que você presta, um escritório absolutamente elegante não se faz necessário – embora seja muito bonito e confortável.

Decoração escritório advocacia – Piso vinílico em manta no chão

Se o seu objetivo com uma decoração escritório advocacia é uma reforma completa, então você pode aproveitar para trocar o piso. Nesse caso, recomendamos a instalação de um piso vinílico em manta, que é muito simples de instalar e você encontra estampas e cores incríveis.

Há modelos de piso vinílico que combinam com os móveis, com as cores das paredes, objetos de decoração e muito mais. Escolha tons amadeirados, geométricos ou apenas cores neutras. Vale muito a pena e com certeza você terá uma ótima relação de custo-benefício para renovar a decor.

Com os pisos vinílicos em manta, você cria uma estética totalmente diferente para o espaço, em questão de horas. Afinal, só o piso já tem capacidade suficiente de mudar completamente a estética do espaço e você não precisa mais gastar tanto com outras coisas.

Decoração escritório advocacia – Divisórias de vidro

E por fim, aproveite, também, o poder das paredes/divisórias de vidro. Elas são ótimas para quem não abre mão de um escritório luxuoso e com muita elegância para receber os clientes.

As divisórias de vidro podem ser usadas para demarcar a área de uma sala de atendimento ou mesmo para criar um espaço charmoso para os clientes. Inclusive, você pode instalar vinil adesivo para vidraça, que deixa o vidro com uma estética criativa e decorada.

Para salas de atendimento, um insulfilm pode ser uma ótima ideia. Assim você mantém a privacidade dos clientes e garante, também, a decoração em alta.

Anote as nossas dicas para decorar escritórios de advocacia, coloque em prática e veja os resultados finais. Compartilhe o artigo e mãos à obra!