Como realizei o meu sonho de abrir uma transportadora

Primeiramente você precisa ter pelo menos um caminhão resistente a viagens, pois caminhão de transportadora viaja muito e você também precisa ter conhecimentos sobre todos os seus gastos, assim você conseguirá colocar sua porcentagem de ganho em cima. 

Neste artigo vou explicar como eu consegui realizar o meu sonho de abrir uma transportadora do zero ao nível hard. 

Antes de falarmos sobre isso, O que é uma transportadora

Transportadora é uma empresa que faz viagens de caminhão, levando materiais de um lugar para outro. 

Imagine só que você quer mudar de casa, mas se você para vender tudo e comprar tudo novo, Alem de gastar bastante tempo, gastará muito dinheiro comprando tudo novo. 

Então neste caso, as pessoas procuram transportadoras de mudanças, para economizar dinheiro e tempo. 

Mas, este não é um serviço especializado em mudanças, você pode também transportar somente o seu sofá pequeno, logicamente que não será o mesmo valor da mudança completa, nenhum caso isso se chama mudanças compartilhadas, ou seja, O mesmo caminhão que você estiver usando , outras pessoas vão usar a mesma viagem. 

Assim todos podem ganhar e economizar ao mesmo tempo.

Serviços de uma transportadora

Uma transportadora tem por objetivo transportar objetos ou como falado anteriormente, transportar bens materiais. Então tudo que você quiser transportar, e que for algo que caiba em um caminhão, você poderá chamar uma construtora.

Mas, você precisa entender que geralmente, cada empresa possui destinos já pré-apanhado, exemplo: Tem transportadoras que só fazem transportes de Goiânia / Goiás para são Paulo. 

Caso você queira contratar essa transportadora para outra cidade, você terá que contratar o caminhão completo e arcar com todas as despesas. 

Mas, Como abri a minha transportadora?

Eu trabalhando com mudanças em Goiânia , na empresa Max Mudanças, mas eu era ajudando, ou seja, carregador de caixas e empacotador, Apesar de eu ter carteira de motoristas de caminhão, eles nunca me obtêm.

Quando eu saí da empresa, logo comprei um caminhão e produtos para realizar mudanças só na minha cidade, Goiânia. Mas, eu sempre quis mesmo era fazer viagens com este caminhão, pois era meu sonho desde quando eu comai a trabalhar neste ramo. 

Achei uma empresa chamada Compania Web de Goiânia que me deu a idéia de criar um site de transportes de mudanças e começar a divulgar o meu trabalho. 

Acabei criando um site com eles e divulgando o meu site nas buscas do Google. E nenhum segundo dia de divulgação, eu peguei um transporte para fazer. 

Eu cobrei bem barato, só pra eu conseguir o primeiro cliente, e também só pra eu conseguir experiência nesta área. 

Eu tiva os gastos gastos:

  • Gastos com o condutor do veículo (Almoço, janta e lanches)
  • Diesel do caminhão
  • Possíveis manutenções do caminhão 
  • Pedágios pagos

Como era mudança, eu penso que somente o condutor do veículo poderia descarregar o caminhão sozinho, então foi um probleminha que deu na minha primeira viagem. 

O segundo problema que ocorreu, era o cálculo dos custos, pois eu tinha completa que iria gastar cerca de R $ 900,00 reais na época, porem Gastamos cerca de R $ 1400,00 e eu cobrei R $ 1700,00 da viagem, ou seja, ganhei somente R $ 300,00 reais nesta viagem, mas é sempre bom cobrar o dia da viagem. 

Por exemplo: Se você ficar 10 dias na estrada, você não pode ganhar somente R $ 300,00 reais na viagem, O ideal é cobrar pelo dia, e o preço você que vai escolher qual o valor deseja pagar, conforme os seus concorrentes. 

Como eu cosmi a divulgar os meus serviços

Não há Google existem algumas ferramentas de divulgação, como o Google ads e SEO, Que ambas são técnicas que fazem você aparecer no Topo do Google de forma fácil e simplificada. E Comecei a ler e aprender tudo que eu via sobre estas duas plataformas de divulgação.

Até eu ficar ótimo formas de divulgação, então se eu pudesse dar um passo a passo para criar uma transportadora, eu diria:

  1. Compre um caminhão
  2. Entenda quais os preços da sua cidade até a cidade de destino (gasolina, pedágio)
  3. Abre sua empresa
  4. Contrate um motorista que está disposta a ajudar em tudo