Decoração de quartos: escolhendo o melhor lençol queen

No último ano a expressão “fique em casa” em nenhum momento antes foi tão usada. Desde então, com o isolamento social, nossa casa tem se tornado também o nosso escritório, escola e lazer. Por isso, mais do que nunca tem sido importante estarmos conectados com nossa casa em todos os sentidos, inclusive com a decoração. Se você está lendo esse artigo é porque gosta de manter a sua casa bem arrumada, elegante e bonita. Mas a decoração pode ser um desafio para alguns.

Muitos têm dificuldade de combinar cores, peças e acessórios na hora de decorar um ambiente. Outros acham que isso pode custar  muito caro e acabam se acomodando. Mas vamos te ajudar  no que se trata de decoração de quartos, vamos te auxiliar a escolher o melhor lençol queen  para combinar com os outros elementos do ambiente.

Além de tornar um ambiente funcional e confortável, a decoração também agrega personalidade ao espaço. Por isso é sempre bom planejar e pensar no que você pode fazer para sempre manter sua casa bem organizada e elegante. Você pode usar a sua criatividade para deixar o ambiente com seu estilo e bom gosto. 

Alguns dão muita importância para a decoração nos ambientes mais vistos por outros, como a área externa,  sala e a cozinha, mas às vezes esquecem dos ambientes mais íntimos, como o quarto. 

Ao contrário do que pensam, o quarto deveria ser prioridade quando falamos de decoração de ambientes, pois geralmente é o lugar em que mais passamos tempo. Também é o ambiente que vemos primeiro ao acordar e por último antes de dormir, por isso não devemos menosprezar a importância de manter o quarto bem decorado.

Talvez você pense que precisa ter grandes recursos para decorar o seu quarto, se pensa assim você está enganado. Um belo lençol queen já pode mudar bastante a aparência do seu quarto e junto com outros pequenos acessórios fazer uma grande diferença.

Vamos ver como podemos decorar o quarto de forma simples e elegante usando a melhor roupa de cama

Decoração de quartos

Para não errar na decoração do quarto, aposte em um ambiente minimalista. Objetos demais podem sobrecarregar o espaço, e tirar a funcionalidade e conforto do ambiente.

Lembre-se sempre: menos é mais.

Use as cores ao seu favor. Cores muito fortes nas paredes do quarto podem te fazer enjoar muito rápido do ambiente, por isso nas paredes prefira tons pastéis e cores neutras. E ouse mais nas cores dos acessórios como o lençol  e outros objetos.

A iluminação do espaço pode dar um toque especial e íntimo ao seu quarto. Abajus e lâmpadas de baixa atenção podem deixar o ambiente mais romântico e aconchegante.

Lembre-se que para ter um dia produtivo você vai precisar de uma boa noite de sono, e o que vai te proporcionar isso é a sua cama. O lençol queen que você escolher além de bonito, elegante e que combine com a paleta de cores do ambiente, precisa ser confortável.

As almofadas e travesseiros também podem trazer um toque especial para o local, 5 ou 6 deles podem trazer muito conforto e harmonia para a cama.

Escolhendo o melhor lençol queen

Para realçar a decoração do seu quarto sem gastar muito, opte por um lençol queen que harmonize com a decoração do seu quarto, trazendo elegância para o ambiente.

Estampas, listras e tecidos florais também são uma ótima opção para alegrar o ambiente e trazer contrastes. Mesmo assim não menospreze o lençol queen de tecido liso ele também pode ser uma ótima opção.

Você pode encontrar lençol queen em pelo menos 3 tipos de tecidos que são: 100% algodão, malha e percal. Todos eles são ótimos. O  100% algodão é para quem prioriza o conforto. Já o de malha além de confortável é bem prático. E o de percal é para quem busca conforto e elegância.

Em todos esses materiais você vai encontrar variedades de estampas e cores para decorar a sua cama.

Manutenção da roupa de cama

Recomenda-se que os lençóis sejam trocados pelo menos uma vez por semana para manter a higiene e ter um bom sono. 

Trocar o lençol regularmente prolonga a vida útil do seu colchão.

Além desses benefícios, você tem a oportunidade de mudar sua decoração semanalmente usando diferentes cores e estampas de lençol. Dessa forma vai ser difícil enjoar.

Resumindo o que vimos, não menospreze a decoração do seu quarto, coloque a sua personalidade nele usando a sua criatividade e as dicas que vimos nesse artigo. Também aproveite a versatilidade do lençol queen para agregar estilo e bom gosto a sua decoração, harmonizando com a paleta de cores dos outros acessórios , e se desejar pode também ousar misturando cores que combinam entre si. O segredo é se sentir bem e acolhido nesse ambiente.