Dicas de decoração para transformar o seu quarto em uma suíte

Dicas de decoração para transformar o seu quarto em uma suíte

9 de November de 2020 Off By leticia

Você deseja dar um toque mais sofisticado ao seu lar e local em que você mais relaxa? Confira as dicas de decoração para transformar o seu quarto em suíte.

O quarto pode ser muito mais do que uma sala de relaxamento. É um local onde também podemos estudar, trabalhar, ler ou, porque não, tomar um banho relaxante de banheira. O quarto principal pode ser um verdadeiro refúgio privado para se desconectar do estresse. 

Inspirado em quartos estilo boutique hotel , abaixo você encontrará oito intervenções que podem dar um visual totalmente novo ao seu quarto.

Como transformar o seu quarto em uma suíte

Com estudo e área de estar

Para tirar o máximo proveito do quarto, nada melhor do que integrar um recanto de estudo, uma pequena sala privada ou ambos. Com a mobília certa, o quarto não precisa ser muito grande, pois um pequeno espaço, quando bem dividido e decorado, pode se tornar num cômodo moderno e luxuoso.

Uma mesa pequena e simples instalada em um canto pode funcionar como um canto para estudo ou escritório se for acompanhada pela cadeira certa; Se você também adicionar um espelho na parede, também terá uma penteadeira. 

Por outro lado, uma chaise longue ou alguns tapetes, permitem desfrutar de um espaço de relaxamento ou leitura, basta colocar algum puff moderno, como os de formato em nó que ocupam pouco espaço e se parecem com almofadas, e terá um cantinho de leitura.

Esses tipos de puffs e móveis decorativos, você encontra em lojas online de decoração, por exemplo, a loja Mobly é confiável e oferece produtos de qualidade com ótimo custo benefício, além dos cupons de desconto para os clientes economizarem em suas compras. 

Construa um camarim

Um distribuidor anexo, uma divisão com pouco uso ou mesmo parte de uma divisão da qual pode ser sacrificada uma pequena área, é tudo o que necessita para transformar um roupeiro convencional em quarto de vestir integrado no quarto. 

Os módulos de roupeiros do chão ao teto, com frentes deslizantes lisas e sem puxadores, são os aliados perfeitos para criar tal espaço em ambientes reduzidos, uma vez que podem substituir a divisória convencional e não requerem espaço livre na frente para abrir. 

Um pufe tornará o espaço mais moderno e funcional, principalmente, na hora de calçar os sapatos, torna o ato mais confortável, sem ocupar espaço; se você escolher módulos com capacidade de armazenamento é ainda melhor.

Banheira no quarto 

A recente proliferação de modelos autônomos fez com que as banheiras saíssem do banheiro para serem instaladas como área de relaxamento no quarto. É também a solução ideal para completar uma pequena casa de banho, na qual uma banheira ocuparia muito espaço. 

O único cuidado que deve ser levado em consideração é realizar uma boa instalação hidráulica que evite possíveis vazamentos de água. Embora o encanador seja o mais indicado para orientar onde e como colocá-lo, existem modelos que podem ser colocados em qualquer ponto do quarto, com torneiras de pedestal e canos e ralos sob o piso. 

Quanto aos estilos, a variedade é total e inclui desde os modelos clássicos – às vezes atualizados com cores intensas no exterior – aos mais atuais com linhas orgânicas e requintadas.

Ambientes interligados

Espaços abertos e interligados aumentam a sensação de espaço nos interiores. No quarto, isso se traduz, por exemplo, em áreas de cortesia que se transformam em penteadeiras versáteis ou mesmo em box de chuveiro que também funcionam como divisórias estruturais. 

As divisórias totalmente transparentes sem perfis protegem com a máxima eficiência de possíveis salpicos sem comprometer a sensação de profundidade, de modo que permitem gerar salas muito mais leves do que as oferecidas pelas divisórias convencionais.

Você pode encontrar materiais para divisórias em lojas e-commerce, as quais oferecem diversas opções de materiais de decoração e funcionais para melhorar o ambiente. 

Luz natural

Focar a zona de descanso para o exterior permite-nos aproveitar ao máximo a luz e as vistas e, dependendo da orientação da sala, acordar com os primeiros raios de sol. Se não gosta de uma vista panorâmica, pode sempre brincar com a luz artificial para criar diferentes cenários na divisão. 

Os LEDs de intensidade ajustável, que podem ser programados e até mesmo produzir luz em diferentes tonalidades, são um recurso muito versátil, principalmente como iluminação perimetral para móveis, estantes e tetos falsos. Fica bem claro nesse projeto em que o bloco que compõe a cama e a banheira presa à cabeceira parece flutuar acima do chão.

Expanda visualmente o espaço

Às vezes, os medidores do quarto são o que são e não há possibilidade de obter um centímetro extra. Nesses casos, um bom recurso é brincar com a perspectiva para dar uma sensação de amplitude, embora seja escassa. 

Cobrir a cabeceira da cama com um papel de parede que cria jogos óticos através de motivos geométricos, combinações de luzes e sombras ou mesmo imagens de grande formato em forma de paisagens é tão simples quanto eficaz.

Uma cama de dossel

Cortinas de luz que o emolduram e dão uma sensação maior de intimidade ou um simples mosquiteiro, são elementos capazes de transformar completamente um quarto, tornando a cama um espaço quase independente dentro do conjunto. 

Uma generosa seleção de almofadas e travesseiros, tecidos ricos e suntuosos e roupas de cama que o convidam a relaxar são tudo de que você precisa para transformar o ambiente em um quarto de hotel de época.