Como montar um escritório pequeno em casa

Muitos empreendedores, quando começar a estruturar o seu negócio, costumam expandir como atividades para um escritório pequeno em casa , afinal, assim é aumentar o número de colaboradores, manter um contato mais próximo com eles, etc.

No entanto, como é algo novo, é comum surgirem algumas dúvidas sobre como montar o escritório.

Por isso, para te ajudar, nós separamos no artigo de hoje o que não pode faltar ao montar um escritório pequeno em casa. Assim, você poderá utilizá-lo como base para o seu projeto!

Escritório pequeno: o que não pode faltar ao montá-lo

Espaço

Mesmo o escritório sendo pequeno, isso não quer dizer que você (e quem mais para trabalhar com você), terá que ficar em um espaço minúsculo, apertado.

Então, escolha um local que tenha um espaço adequado, que dê para fazer uma boa distribuição de itens no ambiente.

Mesas

Não dá para pensar em montar um escritório sem mesas, não é verdade? Afinal, você precisa delas para colocar computadores, papéis, documentos, objetos, calendários, entre outros itens.

Então, ao montar o seu escritório pequeno em casa, não deixe de pesquisar por boas mesas, isto é, que sejam de qualidade, tenham um bom espaço, gavetas e claro, que fiquem selecionados ao ambiente.

Cadeiras

O local que você e seus colaboradores mais ficarão durante o dia é na cadeira. Portanto, você precisa escolher um modelo que seja adequado, ergonômico e confortável para o seu espaço.

E para isso, vale a pena procurar por cadeiras do tipo presidente, ou até mesmo cadeiras gamer, porém, claro, em núcleos mais sóbrias.

Além do mais, como algo extra, você pode investir também em um sofá ou em puffs para que as pessoas possam sentar em outro item, em momentos de mais descontração e relaxamento.

Computadores, notebooks e acessórios

Hoje em dia, todo escritório precisa de computadores e / ou notebooks. E, além deles, é importante também comprar mouse, teclados, fones, webcams, outros acessórios.

Portanto, ao montar o seu escritório, não esqueça de preparar-los na sua lista, ok?

Ah! E claro, você precisa também de uma boa internet, afinal, não adianta ter todos esses equipamentos tecnológicos, se você não está conectado, se você não está conectado.

Iluminação 

Você sabia que a iluminação pode impactar diretamente na sua produtividade e de seus colaboradores? Pois é! Por isso, ao montar o seu escritório pequeno, é de suma importância atentar-se a iluminação.

Às vezes, uma luz errada, além de afetar o desempenho das pessoas no escritório, pode dar sono, causar problemas na visão e / ou ocasionar dores de cabeça. 

Decoração

Pelo menos seis horas por dia você e seus colaboradores estarão no escritório. Por isso, capriche na decoração dele para ter um ambiente agradável, aconchegante, confortável e inspirador.

Você pode investir em quadros, em frases de efeito, em plantas, em papéis de parede etc. Só não exagere, menos é mais.

Além disso, tenha atenção em relação aos núcleos. Evite tonalidades que são muito vibrantes, fortes e chamativas. 

Prateleiras e nichos

Como estamos falando sobre um escritório pequeno, nós não podemos deixar de usar cada espaço disponível. 

E tratando-se disso, as prateleiras são grandes aliadas para conseguir aprove cada parede disponível. Portanto, não deixe de instalá-las em seu escritório.

Além disso, você também pode investir em nichos. Dessa forma, você terá dois itens para guardar coisas, organizar documentos e materiais, colocar itens de decoração, etc.

Caixas organizadoras

Ninguém merece um escritório bagunçado, não é verdade? Portanto, além das prateleiras e dos nichos, invista também em caixas organizadoras.

Assim, será mais fácil organizar massas, documentos, entre outros itens.

Bebedouro

Ao longo do dia, para manter o corpo hidratado, é importante beber água – pelo menos dois litros, segundo especialistas em saúde.

Por isso, é de suma importância que você invista em um bom bebedouro de mesa para que, tanto você quanto seus colaboradores, mantenham-se sempre hidratados.

Cafeteira

Se tem uma coisa que é indispensável para muita gente em um escritório é uma cafeteira, afinal, para dar aquele “up”, nada melhor que um cafezinho.

Então, se você e o pessoal que trabalha com você gosta de café, com certeza você precisa investir em uma boa cafeteira.

E claro, para isso, é importante ter também algumas xícaras, copos e / ou canecas, além de colheres, açúcar e adoçantes.

Geladeira

Para deixar a marmita, frutas, iogurtes, sucos, refrigerantes, entre outras bebidas e alimentos, é interessante que haja uma geladeira em seu escritório, mesmo que pequena.

Agora, dependendo da quantidade de pessoas que ficarão no escritório, um frigobar já pode ser o suficiente. Cabe a você avaliar qual compensa mais.

Cestos de lixo

Ao longo do dia, certos papéis, embalagens, entre outros itens vão para o lixo. Portanto, você precisa comprar pelo menos dois cestos para deixar no escritório, além, claro, de um para o banheiro.

Telefone fixo

A menos que a sua empresa resolva tudo pelo WhatsApp ou por e-mail, é importante que você tenha também um telefone fixo em seu escritório. 

Apesar das tecnologias que temos hoje em dia, muitas pessoas ainda preferem fazer ligações e resolver as coisas por telefone.

Impressora multifuncional

Mesmo com a digitalização cada vez maior e o uso frequente de plataformas, softwares e ferramentas online, ainda sim é necessário fazer algumas impressões ou cópias, principalmente em relação aos documentos importantes.

Por isso, outra coisa que não pode faltar em seu escritório é uma boa impressora multifuncional.

Papéis, canetas e post-its

Para finalizar, separamos mais três coisas que não podem faltar em seu escritório, que são: papéis, canetas e post-its .

Isso porque, você e seus colaboradores precisam ter itens para utilizar como rascunho, para esboçar ideias, para fazer anotações, etc.

Então, não deixe de investir também nesses três itens para o seu escritório pequeno em casa!