Evite chegar atrasado ao seu voo com os sites de reservas de hotel

Evite chegar atrasado ao seu voo com os sites de reservas de hotel

14 de March de 2020 Off By leticia

Ao viajar num voo atrasado, num voo cancelado ou num voo que tenha sido cancelado, é importante ler a sua reserva de hotel online para garantir que obtém o máximo do seu dinheiro. Uma reserva de hotel não é realmente como uma conta bancária, por isso é importante ter a certeza de prestar atenção ao que diz no site. 

Na maioria das vezes, quando você reserva um voo, a pessoa que cuida das reservas normalmente lhe dará um reembolso total na maioria dos casos. A razão para isso é que eles não são obrigados a fazê-lo por lei, mas a verdade é que isso é muito comum. Também é ilegal ter o seu pedido rejeitado, por isso, quando tiver a oportunidade, deve aproveitá-la. 

Um voo atrasado pode ser devido a vários motivos. Se houver um problema na aeronave, como falha no motor, ou se houver problemas climáticos, como uma tempestade, muitas vezes haverá um atraso. Quando há atrasos climáticos, os tempos de voo podem ser prolongados e até causar cancelamentos. 

Alguns hotéis oferecem um check-in tardio que é melhor do que sair do quarto, na esperança de que a hora do check-in seja mais tarde. Se não houver um sistema de reservas, você deve poder ligar ou enviar um e-mail e perguntar se o quarto está disponível. Às vezes você pode reservar um quarto para o dia ou para a noite com antecedência. 

Alguns sites das companhias aéreas podem publicar ofertas adicionais em seus sites, tais como taxas de check-in atrasadas ou taxas adicionais de chegada atrasada. Estas são apenas coisas que as companhias aéreas e outras podem publicar nos seus websites para ganhar dinheiro. Se você tem uma reserva, deve sempre tentar trabalhar com a companhia aérea em vez de tentar reservar quartos com eles. 

Quando um voo está atrasado, é importante ligar para o número de atendimento ao cliente da sua companhia aérea e avisá-los que você quer um reembolso para o voo. Às vezes você pode usar sua agenda telefônica para ligar e reservar ingressos pelo telefone. 

Quando chegar ao aeroporto, tente chegar pelo menos meia hora antes do seu voo. Algumas companhias aéreas podem permitir que você chegue até uma hora mais cedo, portanto não deixe de chegar pelo menos duas horas antes do seu voo. 

A maioria dos atrasos não se deve a atrasos de voo, mas pode ser devido ao tempo. Se o tempo estiver mau, os tempos de voo serão mais longos. Esta é outra razão pela qual você deve sempre ligar para o número de atendimento ao cliente da companhia aérea se você precisar ficar fora do frio ou se seu voo estiver atrasado. 

Pode ser útil registrar os serviços de um bom agente de viagens. Eles podem ajudá-lo a conseguir muito e muitas vezes podem garantir que você viaje com alguém que tenha um assento reservado. Se puder, não viaje sozinho, mas certifique-se de ter alguém com um lugar confirmado. 

Se você planeja viajar mais tarde, então você deve certificar-se de fazer todos os seus vôos e reservas com antecedência. Agendar sua viagem com bastante antecedência garantirá que você não fique desapontado com a diferença que ela faz se um voo for atrasado. Muitas pessoas fazem reservas de hotel com um mês ou mais de antecedência, mas isto não é necessário. 

Se você estiver disposto a ser flexível, você deve ser capaz de conseguir um voo ou quarto de hotel adicional, mesmo que você tenha que pagar mais dinheiro, em muitos casos. Há muitos sites disponíveis que permitem fazer uma reserva pela Internet e assim você pode evitar o problema de chegar atrasado e cancelar a sua reserva.