Salas de jantar inspiradoras: Conheça 4 dicas incríveis

As salas de jantar com certeza são um cômodo que merece a sua valorização no momento de decidir a decoração da casa. Isso porque esse não é um simples lugar para realizar as principais refeições do dia. Então, confira 4 dicas incríveis para salas de jantar inspiradoras.

Tenha em mente, a priori, que as salas de jantar são um local importante para ter encontros e reuniões agradáveis com a sua família, amigos ou convidados no geral. Com isso, você precisa rever a forma que decora a sala de jantar.

Sendo assim, ao pensar na sua ornamentação geral da sala de jantar é preciso ter uma atenção cuidado e especial. Isso serve desde a decisão sobre a mobília até as cores do cômodo. Não se esqueça também da iluminação e demais detalhes que revelam o cuidado com a sala de jantar.

Pensando nisso, hoje nós trouxemos 4 dicas importantes e que vão te ajudar a redecorar a sua sala de jantar de um jeito incrível! Vamos conferir?

4 dicas para salas de jantar

A decoração e arrumação de qualquer sala de jantar depende do seu gosto pessoal, mas é possível seguir alguns direcionamentos para auxiliar em um primeiro momento.

Escolha a melhor mesa para a sua sala de jantar

Não existe a mesa perfeita e a melhor opção para todas as salas de jantar. Na verdade, o que você deve procurar é a melhor mesa com base nas suas medidas e demais detalhes.

Por exemplo, se a sua sala de jantar não é tão grande ou está acoplada com a sala de estar, talvez não seja o ideal escolher uma mesa tão grande. Uma mesa com 4 cadeiras pode ser o suficiente.

Essa é a importância de, antes de escolher a sua mesa, dimensionar de forma correta o espaço da sala de jantar. Depois disso, você deve definir quantas pessoas costumam frequentas a sua casa.

Caso a melhor opção seja a mesa de 4 cadeiras, mas se você recebe muita gente, a depender do evento, essa ocasião pode acontecer em outro ambiente mais confortável.

Uma outra dica nessa escolha da mesa é lembrar que precisa sobrar até 120 cm, pelo menos, entre a mesa e a parede para permitir uma melhor locomoção de pessoas.

Adquira cadeiras mais confortáveis

Além de uma mesa bonita e aconchegante, adquira cadeiras que sejam confortáveis. Assim, quando você convidar os seus amigos e familiares para um jantar especial italiano ou mexicano, por exemplo, as pessoas vão querer continuar cada vez mais na sua casa.

Por conta disso, aposte em cadeiras mais confortáveis e que sejam bonitas, o que vai criar uma harmonia na sua sala de jantar. Lembre-se também que os assentos têm uma certa altura para se tornar compatível com a mesa.

Ademais, esteja atento aos modelos que possuem um braço. Sabemos que muitas pessoas ainda preferem esse tipo de cadeira, mas elas só combinam com mesas muito grandes.

Tenha um aparador de qualidade

Caso você não saiba, o aparador é aquele que facilita o seu acesso à louça, sendo mais usado nos encontros na sala de jantar. Assim, esse aparador é útil para evitar o excesso de alimentos ou bebidas na sua mesa, o que sobra mais espaço.

Assim, quando o ambiente é menor e não pode comportar livremente um móvel, o aparador nem sempre é a melhor opção, mas pode ser substituído por outras alternativas, como um carrinho para chá.

Esteja atento à iluminação

Por fim, é interessante que você esteja atento à iluminação, em especial por criar um ambiente mais agradável. Isso porque a luz usada na sua sala de jantar, e na casa inteira, pode tornar o cômodo confortável e aconchegante.

Uma ideia interessante é que você use uma iluminação difusa, assim, não tem uma luz direta com foco em algum ponto. Ademais, as lâmpadas que são quentes costumam ser as ideais para salas com cores claras, tornando esse espaço muito agradável para jantar.

Inclusive, se você optar por lustres, e em alguns casos pendentes, tenha cuidado para que eles não fiquem focados na mesa, e com a atenção para uma distância mínima de 90 cm entre a sua mesa e o tampo.