Sofá cinza combina com que cor de rack?

Sofá cinza combina com que cor de rack?

16 de December de 2020 Off By leticia

Comprou um sofá cinza, mas não sabe como escolher a cor do rack? Fique atento às dicas listadas logo abaixo para não errar na hora de decorar a sua sala.

No momento em que estamos mudando a decoração de um cômodo, dúvidas sempre irão surgir. Caso você possua um sofá cinza, mas não sabe com que cor de rack ele combina, continue lendo esse artigo, pois é essencial para sanar suas dúvidas.

Para os decoradores, a compra de um sofá nessa cor é quase como ter ganhado na Mega Sena. Isso porque, para eles, trata-se de uma tonalidade coringa, que tende a combinar com quais outros elementos de uma sala.

Portanto, não é preciso entrar em pânico, você fez uma ótima escolha ao adquirir essa peça, principalmente nessa cor.

Qual rack combina com o sofá cinza?

Não existe um padrão ou modelo a ser escolhido que venha a combinar de forma perfeita.

Por exemplo, uma sala não é composta somente por um rack e um sofá, mas sim por outros móveis e objetos decorativos.

Tendo esse pensamento em mente, é necessário ficar ciente que o modelo de rack e sua cor podem ocorrer completamente o ambiente.

Afinal, esse conjunto é um dos principais móveis que compõem uma sala e, como consequência, é o primeiro local da casa que as visitas irão ver.

Portanto, já que a cor do sofá já foi definida, uma missão agora será você encontrar um rack que faça o ambiente ficar visualmente agradável ao ser colocado com os outros móveis.

No que diz respeito ao modelo, esse ficará por conta do restante da decoração. Por exemplo, se a opção escolhida foi retrô, vintage ou algo mais moderno, o rack deverá seguir essa tendência.

Como o cinza é uma coringa , ou seja, do tipo neutra e que combina com todas as outras, o rack pode ser comprado na tonalidade que deseja.

Muitas pessoas tendem a deixar o ambiente nessa linha mais neutra, sendo assim, aposte em um rack com uma tonalidade de cinza igual ou mais escura que um sofá para dar um ar mais fechado e sério ao ambiente.

O sofá cinza pode perder o seu brilho quando o rack escolhido não favorece no quesito modelo, então, fique atento.

Caso o sofá possua um tamanho grande, como, por exemplo, aqueles em formato ‘L’, o ideal é comprar um rack menor para criar um ambiente agradável visualmente.

Além disso, uma outra questão bastante pertinente além das cores é o tamanho dos móveis, afinal, se a sua sala para pequena, os objetos grandes causarão uma impressão de sufoco pela falta de espaço.

Qual cor de rack combina com móveis cinza?

Onde, as pessoas tendem a escolher um móvel para ser o destaque dentro de um cômodo.

Na sala, por exemplo, muitas vezes o escolhido é o rack. Por ele estar sempre em um lugar de destaque, é inadmissível que haja algum erro na hora de escolher a seu cor ou modelo.

Levando em consideração que a sala possua uma decoração mais neutra tendo o cinza como cor predominante, podemos dar ao rack uma missão de ser móvel diferente, que vai alegrar o ambiente.

Um adendo a ser feito é que existem muitas tonalidades de cinza. Para que não existam erros, abaixo iremos listar quais são essas, e como combinar o rack com cada uma.

Sofá cinza escuro

Por ter uma semelhança com a cor preta, essa tonalidade deve ser combinada com rack em cores mais sólidas.

Um rack preto é o ideal para deixar a sala em uma tendência monocromática, assim como passar um ar mais sóbrio e sério para os seus visitantes.

Caso você esteja pensando justamente o contrário, uma outra opção seria o rack cor de madeira, com pés palito. Assim, o ambiente iria mesclar entre toneladas sólidas com outro mais atual e ameno. Há também racks com uma tonalidade que fica entre o branco e o creme.

Essas duas núcleos seriam uma forma de dar um toque mais calmo e limpo para uma sala onde existam núcleos predominantemente fortes e marcantes.

Agora, se o sofá possui essa cor, mas o restante dos móveis e itens de decoração são mais quentes e coloridos, por que não comprar um rack rosa, vermelho ou amarelo?

Saiba que são tonalidades marcantes e que vão ajudar a deixar o seu cantinho mais alegre, mas sem o fazer ficar com um ar mais ‘brega’.

Cinza chumbo

Considerado por muitos decoradores como sendo uma cor elegante e que deixará o ambiente mais sofisticado, esse merece um rack à sua altura no quesito beleza.

Sendo assim, nada mais justo que seguir esse mesmo padrão e investir em núcleos neutras restantes nenhum dos móveis.

Caso não queira deixar o ambiente muito neutro ou com tonalidades escuras demais, a melhor opção será investir em racks que têm vidro em sua composição.

De maneira geral, o vidro deixa os móveis com um ar elegante, mas sem tirar o foco ou sobressair aos outros que compõem o mesmo cômodo.

Sendo assim, um cor chumbo poderá ser combinada com preto, amadeirado, creme, bege, marrom e o próprio chumbo.

Um adendo importante é que, nos dias atuais, é raro ver como as pessoas seguirem um mesmo padrão quanto às cores móveis de um cômodo.

A tendência agora é escolher agrade o gosto pessoal ou seguir um modelo de decoração, tal como o retrô, vintage e outros.

Cinza claro

Sem sombra de dúvidas, esse é um dos modelos mais usados ​​para compor a sala de estar de muitas pessoas.

Isso é, devido a sua cor clara, a tendência é que esse móvel venha a combinar com todas as outras cores existentes.

Caso o seu sofá possua essa coloração, saiba que o seu rack poderá ser adquirido em núcleos neutras ou mais vibrantes, ficando como critério final a decoração por você escolhida.

No mais, é importante lembrar que manter um mesmo padrão de cor em todos os móveis não é tão aceitável. Portanto, opte por inovar sempre, desde que a tonalidade venha a somar com o ambiente.

Para o sofá cinza claro, o ideal é um rack preto, marrom, creme ou todo feito em madeira. Caso queira núcleos vibrantes, opte por um azul ou até mesmo roxo ou dourado.