Viajar para El Calafate ou Panamá?

Viajar para El Calafate ou Panamá?

13 de February de 2020 Off By leticia

E aí El calafate ou Panamá qual o melhor destino? Independente da sua escolha não tenho dúvida que será uma viagem inesquecível. 

Um ponto que precisa ser levado em consideração na hora da escolha é a sua opção pela temperatura. Gosta mais do frio ou do calor?

Em El calafate as temperaturas são baixas, enquanto no Panamá as temperaturas são elevadas.

Neste exato momento que você está lendo este artigo onde você desejaria estar, El Calafate ou Panamá?

Sabemos que não é tão fácil assim escolher ainda mais quando falamos de destinos tão procurados. 

O que você deve levar em consideração?

Viajar a maioria das vezes é sinônimo de férias e descanso, não ter com o que se preocupar é maravilhoso. 

Para que tudo possa ocorrer como o panejado e, o melhor sem surpresas o planejamento é essencial. 

O passo número um que você precisa levar em consideração é o orçamento. Isso mesmo, antes de embarcar na viagem dos sonhos faça pesquisas e enumere alguns pontos como:

  • Custo das passagens 
  • Estadia 
  • Alimentação
  • Locomoção
  • Pacotes turísticos
  • E as famosas lembrancinhas

Depois de ter estabelecido isso Vamos conhecer um pouco mais sobre esses dois maravilhosos destinos.

El Calafate

Localizada na Patagônia, sendo bem estruturada para receber os turistas. 

Se desejar ir do Brasil até El Calafate terá primeiro que ir para Buenos Aires ou Santiago a capital chilena. De ambas as cidades deverá pegar outro voo até o aeroporto de El Calafate. 

Assim que chegar nesse paraíso gelado, conseguirá se deslocar sem problemas, a cidade sendo pequena, dá para conhecer todas as atrações do centro andando mesmo. 

Como disse no início esta pequena está preparada para te receber, pelo centro mesmo tem uma infinidade de hotéis e pousadas, desde os mais luxuosos aos mais simples. 

E se bater aquela fome fique tranquilo na Avenida principal a Libertador San Martin assim como nas adjacências não faltam restaurantes. E por falar em comida o Cordeiro Assado no fogo de chão é o prato mais procurado. 

Melhor ocasião para viajar para El Calafate

O frio é congelante durante o inverno, de forma mais intensa em junho e julho, leve casaco se escolher ir por essa época, os ventos 

Nos meses de meses de junho e julho, em pleno inverno, o frio é intenso, com ventos intensos. No entanto durante o mês de outubro a temperatura ameniza um pouco, fazer uma caminhada e visitar os parques nessa época é perfeito. 

Panamá

A Cidade do Panamá é única na América Central sendo facilmente o centro urbano mais avançado da região, com enormes arranha-céus e uma economia orientada a serviços bancários. 

Muito diferente de El Calafate a temperatura no Panamá é alta, lembra Brasil, “País tropical”.

Como seria de esperar em um país tropical, as frutas no Panamá são incríveis. Você provavelmente terá alguns dos melhores abacaxis, mangas e melancias da sua vida. Normalmente, as frutas são de cores vivas, suculentas e muito aromáticas. 

A maioria das atividades no Panamá deve ser realizada de manhã ou no início da tarde. Quase todo passeio começa muito cedo e os parques geralmente fecham também cerca de 16/17: 00. Então, espere ter que acordar muito cedo para aproveitar o Panamá, na melhor das hipóteses.

Por se tratar de um país tropical o clima se mantém constante entre por volta dos 27º C de dezembro a agosto, já nos outros meses a média de 34º C. no entanto na Costa parabena as chuvas tropicais são quase que diárias. 

Foi só uma pincelada sobre esses destinos imperdíveis, seja qual for a sua escolha não descarte a outra opção, e se organize a fim de aproveitar cada detalhe da viagem!